1300 “super heróis” desfilaram em Oliveira do Hospital

Folha do Centro - 1300 “super heróis” desfilaram em Oliveira do Hospital

Tradicional desfile carnavalesco das escolas do concelho voltou a espalhar a alegria pelas ruas da cidade.

Velhos “heróis” de banda desenhada, ídolos conhecidos de todos, figuras que marcaram gerações, marcaram também ontem o já tradicional desfile de carnaval das escolas do concelho de Oliveira do Hospital, que decorreu como é habitual nas ruas da cidade oliveirense.

Mais de 1300 figurantes, entre crianças, professores e auxiliares foram esta sexta-feira os “super heróis” do carnaval oliveirense, espalhando muita alegria, criatividade e energia pelas ruas, fazendo, cada vez mais deste corso, uma imagem de marca da cidade, nesta época festiva.

Radiante com a qualidade do desfile e dos seus foliões, o presidente do Município, José Carlos Alexandrino salientava precisamente o trabalho e o envolvimento de toda a comunidade educativa, de norte a sul do concelho, nesta iniciativa, que ano após ano se vem impondo como uma tradição. “Super heróis” na ficção que é preciso replicar para a vida real, sobretudo de quem vive no interior do país. Alexandrino que, por diversas vezes tem apelidado os empresários oliveirenses de verdadeiros heróis, deixou claro que é importante “vontade” e “determinação” para fixar estas crianças e estes jovens em Oliveira do Hospital. “Este número de crianças demonstra bem as potencialidades que temos como concelho”, entende o edil, que espera acima de tudo “coragem” para que estes pequenos “heróis” possam crescer e “ficar nas suas terras”, acrescentando-lhe ainda mais “valor”.

O carnaval das escolas parou, como também já é habitual, a cidade, durante a manhã, mobilizando muitos familiares e amigos dos pequenos foliões.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.