”15 Memórias do Fogo” no CineAvante

15 memorias do fogo

15 memorias do fogo - Festa Avante“15 Memórias do Fogo” apresenta-se em formato filme/documentário no CineAvante.

O evento que faz parte da programação da Festa do Avante, mostra, no próximo dia 7 de Setembro, às 18h, no Espaço Central da festa este trabalho que imortaliza 15 relatos do fatídico dia 15 de Outubro de 2017. A exibição é seguida de uma conversa com os realizadores Tiago Cerveira e Rodrigo Oliveira.  Este trabalho faz parte de uma reduzida selecção de 12 filmes nacionais e internacionais, mostra-se ao lado de grandes nomes nacionais como Sérgio Tréfaut, Leonor Teles, João Salaviza ou António-Pedro Vasconcelos.

“É uma montra internacional onde temos o privilégio de mostrar no nosso filme. Acima de tudo, esperamos que este grito das vítimas do 15 de Outubro, contribua para sensibilizar aquelas pessoas.” adiantam os realizadores.

A Festa do Avante é um espaço privilegiado para a cultura e a criação artística, cria condições para que artistas e criadores de todas as formas de expressão encontrem lugar e espaço para apresentar aos visitantes da Festa os resultados do seu trabalho e do seu modo de olhar o Mundo. O CineAvante! inserido na programação da festa, por onde passam milhares de pessoas, procura ser o espaço de promoção e divulgação da produção cinematográfica em Portugal.

Depois de a webserie ser exibida na internet, na TVI e na TSF – Rádio Notícias, o filme homónimo foi mostrado em vários Festivais Internacionais de Cinema (Itália, Argentina, EUA ou Inglaterra), tendo conquistado alguns prémios.

Este trabalho foi realizado por dois jovens, o designer Rodrigo Oliveira, de Arganil e o realizador Tiago Cerveira, de Oliveira do Hospital, que sem qualquer apoio monetário decidiram dar voz às pessoas através da sua arte.

Os 15 episódios podem ser visualizados no site www.15memoriasdofogo.pt, no facebook, twitter e youtube.

LINK PROGRAMAÇÃO CINEAVANTE!

https://www.festadoavante.pcp.pt/2019/cineavante

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.