300 Árvores plantadas em Meda de Mouros

Árvores Meda Mouros

O Município de Tábua voltou a dar provas da sua preocupação com as questões do ambiente. Uma semana depois da assinatura do protocolo com a Quercus que vai permitir a recolha de cortiça em vários locais do concelho para reciclagem, já esta semana, a autarquia em parceria com o Rotary Club de Lisboa Norte avançou com a plantação de 300 árvores (Pinus Pinea L), cedidos pela Portucel/Soporcel, no Sitio do Castelo, em Meda de Mouros, num terreno cedido pela Junta de Freguesia.

A reflorestação desta zona foi levada a cabo pelos alunos e professores da Escola Secundária Rainha D. Leonor, de Lisboa, que se deslocaram ao concelho de Tábua para um dia de trabalho pedagógico e de interação com o meio ambiente. Os estudantes, professores e o representante do Rotary Club Lisboa Norte, José Torres, foram recebidos pelos presidente do Município, Mário Loureiro, e pelo vereador do Ambiente, Ricardo Cruz, no Salão Nobre da Autarquia, que aproveitaram a ocasião para reforçar o objetivo desta visita que, no entender, dos autarcas contribuirá para uma melhoria do ambiente, permitindo ao mesmo tempo atenuar os efeitos causados pelos incêndios que fustigaram o concelho nos últimos anos.

Este é já o terceiro ano que alunos de uma escola da capital se deslocam ao concelho de Tábua com esta finalidade, o que para o presidente do Rotary Club Lisboa Norte, é enriquecedor não apenas do ponto de vista escolar, mas acima de tudo da “vida pessoal destes alunos”, que com ao participarem ativamente neste tipo de iniciativas ganham uma nova “consciência ecológica” e sensibilidade para a importância que estas ações de reflorestação/arborização representam para o equilíbrio do meio ambiente.

Depois de uma breve sessão de boas vindas na Câmara Municipal, os alunos rumaram até Meda de Mouros, onde plantaram as respetivas árvores, naquela que foi uma experiência inesquecível para muitos dos jovens visitantes que prometem voltar daqui a alguns anos ao local para verem os “frutos” desta jornada ecológica.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.