80ª Volta a Portugal em Bicicleta tem uma chegada, no próximo dia 4 de agosto, em Oliveira do Hospital

Folha do Centro - Volta a Portugal liga três monumentos nacionais em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital recebe final da “Etapa Vida”, num dia que se espera de festa e ao mesmo tempo de homenagem às vítimas dos incêndios do ano passado.

Oliveira do Hospital prepara-se para receber no próximo dia 4 de agosto, mais um banho de multidão.

A 80ª Volta a Portugal tem chegada prevista nesse mesmo dia à cidade, encerrando a terceira etapa da competição, a “Etapa Vida”, que este ano liga a Sertã a Oliveira do Hospital, passando por vários concelhos do interior Centro, num gesto solidário com as populações atingidas pelos incêndios do ano passado. A “Etapa Vida” vai contar com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que já fez saber que, este ano, vai passar as suas férias nestes territórios afetados, nomeadamente no concelho de Oliveira do Hospital, de onde é, de resto, originária a família da namorada, Rita Amaral Cabral.

A Caravana da Volta a Portugal Santander sairá a 4 de agosto da Sertã, pelas 12h30m, para cumprir 175,9KM, e tem chegada prevista a Oliveira do Hospital pelas 17h30m. Um percurso que passa por Pedrogão Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pêra, Lousã, Gois, Arganil e Tábua, terminando na Av. Carlos Campos, na cidade de Oliveira do Hospital.

Para o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, este será mais “um grande momento” de promoção do concelho, na medida em que se trata de um dos eventos desportivos mais mediáticos do país, “com grande espetacularidade” e capacidade de atração de pessoas.

Numa altura em que ainda está bem fresco na memória de todos a tragédia que se abateu sobre o concelho no 15 de outubro, o autarca não deixa de felicitar o diretor da prova, Joaquim Gomes, e toda a máquina da Volta a Portugal em Bicicleta, pelo “enorme gesto de solidário” que constitui a realização desta prova que, sem encargos para os Municípios, passará por diversos concelhos afetados pelos incêndios do ano passado.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.