Acidente aparatoso no IC6 faz quatro feridos graves

Folha do Centro - Acidente aparatoso no IC6 faz quatro feridos graves

Dois feridos graves e dois em estado muito grave é o resultado de um aparatoso acidente no IC6 em pleno tabuleiro da ponte de Gualdim, concelho de Tábua.

O acidente envolveu duas viaturas ligeiras e terá sido provocado pelo despiste de um dos automobilistas que seguia sozinho no sentido Tábua – Coimbra, embatendo de forma violenta na viatura que seguia em sentido contrário, um mercedes classe A, onde viajavam três pessoas – um casal de namorados e a mãe da rapariga.

O rapaz, de 26 anos de idade e a mãe da namorada foram transportados para Coimbra em estado considerado muito grave, tendo sido acompanhados pela VMER do Centro Hospitalar de Coimbra. No acidente estiveram envolvidas quatro viaturas dos Bombeiros de Tábua, duas ambulâncias e duas viaturas de desencarceramento, e ainda duas ambulâncias  e a Viatura de Suporte Imediato de Vida de Arganil.

O casal de namorados e o condutor do veículo que se despistou tiveram de ser desencarcerados, o que obrigou ao corte do IC6 nesta zona durante mais de uma hora. Na origem do acidente terá estado o excesso de velocidade, uma vez que fonte dos bombeiros de Tábua assegura que esta é uma zona ampla e de grande visibilidade, onde não é comum este tipo de acidentes, pelo menos com estas consequências. Além de que à hora a que se deu o acidente já não havia nevoeiro ou gelo na estrada, o que por vezes se regista durante a noite, naquela zona.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.