Fazer compras em Oliveira do Hospital continua a dar prémios

Folha do Centro - Fazer compras em Oliveira do Hospital continua a dar prémios

Sorteio da Páscoa premiou mais 12 contemplados com fins de semana em unidades de alojamento turístico do concelho.

A ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Oliveira do Hospital e Tábua, acaba de entregar mais um conjunto de prémios a quem fez compras no comércio local de Oliveira durante a quadra da Páscoa.

Os 13 contemplados no sorteio promovido pela ADI em parceria com a Câmara Municipal, receberam ontem vaucher´s que dão acesso a fins de semana turísticos nas várias unidades hoteleiras aderentes. Trata-se de uma iniciativa com “o objetivo claro de criarmos mais um momento para atrair visitantes que fossem ao mesmo tempo clientes do comércio local de Oliveira do Hospital”, afirmou o presidente da ADI, José Francisco Rolo, na entrega dos prémios aos vencedores de mais um concurso para promover as compras no comércio oliveirense.

Com 130 estabelecimentos aderentes, desta vez a ADI envolveu também as empresas ligadas ao setor da restauração, bares e cafés, além de alguns espaços públicos. “Aderiram 11 restaurantes e foram também postos de receção de senhas o Posto de Turismo, o Museu Municipal da Bobadela e a Biblioteca”, lembrou Francisco Rolo, que ao envolver outros agentes económicos e culturais nesta iniciativa teve como objetivo “criar condições para atrair mais clientes e valorizar o turismo de Oliveira do Hospital. “Este é o caminho que vamos continuar a trilhar em termos de dinamização turística, envolvendo os operadores turísticos e o comércio local”, acrescentou ainda o dirigente da ADI, que atendendo ao número de senhas a concurso – 4500 – não tem dúvidas em considerar este sorteio “um sucesso”. “Os resultados alcançados dizem-nos que estamos no bom caminho” e “hoje Oliveira do Hospital já começa a ser conhecido como o concelho onde fazer compras dá prémios, isso tem aumentado a atratividade do nosso comércio”, referiu José Francisco, apostado em replicar esta “metodologia” noutras épocas e sorteios temáticos.

“Este é um trabalho que gradualmente vem afirmando a qualidade do nosso comércio e a motivação em descobrir Oliveira do Hospital como destino turístico”, acredita o presidente da ADI e vereador com o pelouro do Turismo na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que aproveitou para agradecer às unidades de alojamento local que ofereceram os fins de semana a quem fez compras ou visitou aqueles espaços públicos do concelho, no período entre 11 e 28 de abril, habilitando-se dessa forma a ganhar prémios. “É uma forma de darmos visibilidade às nossas unidades de alojamento turístico e de estimular o consumo no comércio local”, adiantou ainda o responsável da ADI, que aguarda a aprovação de um projeto na ordem dos 190 mil euros para investir na promoção do comércio local.

Também a Câmara Municipal, representada pelo vereador do desporto, Nuno Ribeiro, se mostrou satisfeita com o sucesso de mais uma iniciativa para alavancar o comércio local e o turismo de Oliveira do Hospital, que ainda há poucos dias viu uma das suas praias fluviais – Alvoco das Várzeas – ser contemplada com o galardão “bandeira azul”, o que é o reconhecimento do “esforço que o Município tem feito para potenciar o que o concelho tem de melhor”.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.