ADIBER com novos apoios para as explorações agrícolas

Dando sequência ao processo de implementação da Estratégia de Desenvolvimento Local para a região da Beira Serra – Arganil, Góis, Oliveira do Hospital e Tábua -, o GAL ADIBER / Beira Serra14-20 procedeu à abertura de um novo Concurso no âmbito da Medida 10. LEADER do PDR2020.

Com efeito, a partir do dia 17 de outubro e até ao próximo dia 30 de dezembro de 2016, está a decorrer o período para apresentação de candidaturas à Operação 10.2.1.3 – Diversificação da Actividade na Exploração Agrícola, ou seja, o apoio a actividades económicas não agrícolas desde que integradas nas explorações agrícolas.

Esta operação tem como objectivos estimular o desenvolvimento, nas explorações agrícolas, de atividades que não sejam de produção, transformação ou comercialização de produtos agrícolas, criando novas fontes de rendimento e de emprego para o agricultor ou membro do seu agregado familiar e ainda contribuir para a manutenção ou melhoria do rendimento do agregado familiar, a fixação da população, a ocupação do território e para o reforço da economia rural.

Ao presente concurso poderão ser candidatados investimentos cujo montante elegível seja superior a 10.000 e inferior a 200.000 euros, sendo o apoio a disponibilizar, na forma de incentivo não reembolsável, equivalente a 45% das despesas elegíveis.

Com o presente concurso, será dado mais um contributo para que a Estratégia definida pela parceria local seja concretizada, no sentido de promover o desenvolvimento deste Território, alicerçado na valorização do seu potencial endógeno, transformando-o em produto com valor de mercado gerador de mais riqueza e emprego.

Todas as informações adicionais e relevantes para a elaboração de candidaturas, nomeadamente legislação, formulário, orientação técnica que inclui a lista de documentos a apresentar, estão disponíveis no sítio do GAL em www.adiber.pt , podendo ainda ser obtidos esclarecimentos junto do GAL ADIBER / Beira Serra14-20, a contactar através do endereço eletrónico [email protected] ou telefone 235772538.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.