AEOH acaba com a venda de garrafas de água

fim plastico escola7

Como tem sido amplamente noticiado, a utilização do plástico tornou-se desmesurada. Atualmente, aproximadamente 8,8 milhões de toneladas de lixo plástico têm como destino os oceanos. Este lixo constitui uma ameaça para o nosso planeta e representa um risco para a saúde humana.

Na tentativa de reverter, à sua escala, esta situação, a Direção do AEOH, em parceria com os clubes eco-escolas das várias escolas que compõem o Agrupamento, decidiu deixar de vender garrafas de água de plástico nos bares dos seus estabelecimentos de ensino, assim como deixar de utilizar, desde já, outros derivados de plástico (pratos, colheres, copos, etc). A venda de água engarrafada irá continuar, mas esta será vertida para copos ou garrafas reutilizáveis, trazidos de casa por cada um dos alunos, funcionários ou professores.

Desta forma, a Direção do AEOH, dá seguimento à resolução do Conselho de Ministros n.º 141/2018, publicada em Diário da República n.º 207/2018, Série I de 26 de outubro de 2018.

Como promotora da consciencialização de uma vida saudável e amiga do ambiente, a escola pretende incutir na sua comunidade regras e práticas para a melhoria do ambiente. É fundamental que todos se consciencializem da importância de se combater o uso excessivo do plástico e de se poder fazer algo em conjunto no sentido de promover uma melhor qualidade de vida.

Esta medida será implementada logo no início do 2.º período letivo, no dia 3 de janeiro, de forma a iniciar o novo ano de uma forma mais responsável e comprometida com o ambiente.

Com o lema “No AEOH o ambiente é tratado de forma diferente”, a comunidade educativa irá dizer não ao plástico!

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.