Alexandrino considera que IC6 “está a caminhar, mas demasiado lentamente”

IC6

Autarca oliveirense espera que a via se concretize até 2024.

Foi com algum desânimo que o presidente do Município de Oliveira do Hospital admitiu, na última reunião da Assembleia Municipal que não será consigo na presidência que o IC6 será inaugurado.

Questionado pelo deputado Carlos Inácio (PS) sobre os novos desenvolvimentos sobre o IC6, uma via tão aguardada pelos oliveirenses, José Carlos Alexandrino disse que a construção da via está sinalizada no Plano Nacional de Investimento de 2020-2030 e que a, esta altura, decorre o concurso de execução do projeto com custo de 1,7 milhões de Euros.

“Isto já deveria estar feito e não gostaria de ver o IC6 empurrado para o período entre 2020-2030”, comentou o autarca oliveirense que, apesar de ver com agrado a inclusão do IC6 no PNI, constata que não será no seu mandato que a obra será inaugurada.

“Tenho a certeza de que não inaugurarei o IC6. Será muito difícil”, disse José Carlos Alexandrino que, desde a sua primeira candidatura em 2009, tem reivindicado a construção daquela via.

A propósito desta matéria, o autarca referiu na sessão comemorativa do Dia do Município, a 7 de outubro, que espera que o IC6 fique concluído até ao ano de 2024. Para o autarca o importante é que a via se concretize, verificando que “tarde é aquilo que nunca chega”.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.