Alexandrino deverá ser o novo presidente da CIM Região de Coimbra

Folha do Centro - Alexandrino acusa PSD local de “falta de maturidade” no caso dos refugiados

O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, deverá ser o próximo presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, sucedendo a João Ataíde, o até aqui presidente e autarca da Figueira da Foz, que toma posse esta quinta feira como secretário de Estado do Ambiente.

Alexandrino, que já é atualmente um dos vice presidentes da CIM é, segundo fontes próximas, o nome mais consensual para liderar esta comunidade de municípios, que abrange 19 concelhos.

Já esta semana, o Conselho Geral da CIM que se realizou em Mortágua foi presidido por José Carlos Alexandrino, que fica para já como presidente interino da CIM Região de Coimbra até à realização de eleições, o que deverá acontecer proximamente. Caso Alexandrino seja o nome escolhido para liderar esta CIM, o que já é praticamente certo, deverá acumular o cargo com a presidência da Câmara oliveirense.

Em declarações aos jornalistas, o autarca, que cumpre o último mandato à frente dos destinos da Câmara Municipal, escusou-se a fazer grandes comentários, preferindo aguardar “mais dois ou três dias” para clarificar a situação, tendo em conta sobretudo a necessidade se “reorganizar” com a sua equipa autárquica.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.