Alexandrino garante substituição das coberturas em amianto das escolas no verão

Folha do Centro - Alexandrino garante substituição das coberturas em amianto das escolas no verão

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital garante que a substituição das coberturas em amianto da escola sede do Agrupamento de Oliveira do Hospital deverá avançar no decorrer das próximas férias letivas de verão.

José Carlos Alexandrino garantia isso mesmo na última reunião da Assembleia Municipal, aproveitando assim para responder ao deputado municipal do CDS/PP, Luís Lagos, que se mostrou preocupado com o silêncio relativamente a este assunto, que em sua opinião , é acima de tudo uma “questão de saúde pública”. “Temos a responsabilidade de chamar a atenção para o problema, porque está a terminar o ano escolar e era importante que durante o verão isto fosse solucionado”, referiu o eleito do CDS.

Alexandrino deu conta que o assunto terá sido abordado num encontro com o Ministro da Educação, em Cantanhede, onde terá  manifestado o seu desagrado pelo facto do Ministério estar a demorar tempo a mais a resolver as questões relacionadas com a propriedade dos edifícios escolares, uma vez que existem alguns pavilhões da secundária que estão omissos na Conservatória. “É que já tivemos mais de dez reuniões e não nos foi facultado o número da matriz.

Isto tem andado de forma mais lenta que aquilo que eu pretendia, mas a obra tem de ser feita no espaço das férias letivas e, por isso, vamos avançar”, assegurou o autarca, que aproveitou para anunciar que na próxima reunião do executivo iria ser aberto o procedimento concursal para as obras de remodelação da escola secundária, cujo investimento ascende a um milhão de euros.

Refira-se que a remoção das placas de amianto é apenas uma das intervenções previstas no projeto, mas aquela que tem sido a mais reivindicada por alunos e encarregados de educação que já chegaram a fechar a escola em protesto contra a permanência deste tipo de material, nocivo para a saúde, no recinto escolar.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.