Alexandrino reconhece que Nego do Borel defraudou expectativas e lança inquérito on line para escolher próximo cartaz da EXPOH

Nego do Borel

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acaba de lançar um inquérito on line, com o objetivo de escolher três dos principais artistas que deverão constar do cartaz da EXPOH no próximo ano.

A novidade foi avançada pelo presidente do Município, José Carlos Alexandrino, ainda durante o mês de agosto, no rescaldo daquela que foi uma das feiras mais caras de sempre, com a contratação do artista internacional, Nego do Borel.

Criticado nas redes sociais e até na imprensa nacional pelo custo do espetáculo (64 mil euros) , Alexandrino, defendeu-se, afirmando que a contratação do artista tinha sido uma promessa sua há dois anos, reconhecendo, porém, que “o espetáculo defraudou completamente as expectativas”.

Consciente das críticas, o autarca afirmou todavia que “todos os contratos dos artistas estão disponíveis no portal para consulta”, adiantando que este ano, foi o ano em que o Município gastou mais com o cartaz da EXPOH.

Ainda assim “o salto do cartaz não foi suficiente para dar o salto no número de pessoas”, referiu contudo o edil que perspetiva já algumas mudanças do atual figurino do certame, que conta já com 10 anos, para “um formato completamente diferente”. “A EXPOH tem de ser reinventada. Não é só pelo cartaz que não somos capazes de atrair maior número de pessoas”, entende Alexandrino, lembrando que o Parque do Mandanelho tem todas as condições para concertos, mas deixa a desejar relativamente a um modelo de feira que pretende apostar na promoção do tecido empresarial local.

Para já, segue-se a escolha dos artistas para o próximo ano pelo público oliveirense. “Vamos lançar durante o mês de setembro e até 15 de outubro, a contratação de três artistas. “O público oliveirense vai escolher por votação online. Do escalão até aos 20 anos escolhem um artista. Dos 20 aos 40 anos escolhem outro e dos 40 para cima escolhem outro”, fez notar o edil, não escondendo que o seu voto já está decidido e é na fadista Mariza.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.