Álvaro Herdade reconduzido na presidência do Conselho de Administração da Fundação Aurélio Amaro Diniz

Alvaro Herdade reconduzido na presidência do Conselho de Administração da Fundação Aurélio Amaro Diniz

Presidente da FAAD reclama por “urgências condignas” em Oliveira do Hospital.

Reconduzido na presidência do Conselho de Administração da Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD), pelo terceiro mandato consecutivo, o médico Álvaro Herdade, elege a área da saúde como prioritária no seio da instituição, que conta com as valências de apoio à primeira infância e terceira idade.

O conhecido clinico, que volta a merecer a confiança do presidente do Município para o exercício do cargo, afirmou esta terça-feira, na tomada de posse, que a sua administração tudo fará para assegurar as urgências 24 horas no hospital, de forma a garantir uma “assistência condigna” às populações.

Álvaro Herdade alertou para o facto de atualmente a FAAD “estar a perder dinheiro com as urgências”, esperando, por isso, pela celebração de “contrato plurianual” com o Ministério da Saúde, para poder “trabalhar”.

Segundo o clinico, desde a transferência das urgências do Centro de Saúde para o Hospital, o que se verificou no dia 1 de novembro, que a FAAD ainda não faturou qualquer serviço ao Estado.

Voltando a frisar que “Oliveira do Hospital ficava abandonada se não fosse a FAAD”, o presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino, entende, por seu lado, que a solução encontrada com o hospital da Fundação “foi boa” e que “hoje há melhor resposta das 20h às 08h do que havia antes”.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.