Amigos e conhecidos “choram” morte de Rui Figueiredo nas redes sociais

Amigos e conhecidos1

Amigos e conhecidos2Jovem empresário e a mulher perderam a vida esta segunda-feira na A1, na zona da Mealhada, na sequência de um brutal acidente.

Não param de chegar às redes sociais reações à morte trágica do empresário Rui Figueiredo, natural de Santo António do Alva e da mulher, Alexandra Nunes, também ela com ligações a esta localidade do concelho oliveirense.

Empreendedor, conhecido por ser um dos fundadores da cerveja artesanal “Rapada”, Rui Figueiredo de 44 anos de idade e a mulher de 42 anos, perderam a vida esta segunda-feira na A1, na zona da Mealhada, na sequência de um brutal acidente de viação. O casal, que viajava no sentido Lisboa/Porto, de regresso a casa, depois de mais um certame, desta feita, no Algarve, onde estiveram a promover a cerveja com sabor “local”, terá sido literalmente colhido por um pesado de mercadorias que circulava em sentido contrário da auto estrada e entrou em despiste, indo embater na sua viatura.

As reações à morte prematura do empresário e da mulher não têm parado de chegar, sobretudo na rede social facebook, onde inúmeros amigos e conhecidos lamentam desde ontem o seu desaparecimento trágico. Trabalhador, dinâmico, lutador, companheiro e humorista são algumas das muitas “qualidades” apontadas ao empresário da Rapada, cuja morte inesperada, esta segunda-feira, deixou destroçados os muitos amigos que tinha não só em Oliveira do Hospital, mas de norte a sul do país, pelos locais por onde passava a promover a sua cerveja artesanal.

Também o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, já lamentou a morte prematura do empresário, lembrando, nomeadamente a faceta empreendedora de Rui Figueiredo que já venceu, numa das suas edições, o Concurso Municipal de Ideias de Negócio “Empreender +”, com o seu projeto da cerveja da Rapada.
Rui Figueiredo e a mulher regressavam a Aveiro, onde residiam, esta segunda-feira ao final do dia, vindos da FATACIL, em Lagoa, no Algarve, quando a tragédia se deu.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.