Ampliação de Infantário da Fundação de Aurélio Amaro Diniz é inaugurada a 1 de junho

No próximo dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, a Fundação Aurélio Amaro Diniz vai proceder à inauguração da ampliação do seu infantário, concebido para as valências de Berçário, Creche, Educação Pré-Escolar e Centro de Atividades de Tempos Livres.

Este equipamento vem permitir congregar num mesmo espaço na sede da instituição de todas as respostas sociais de apoio à infância, que passa a ter capacidade para cerca de 220 crianças com idades compreendidas entre os 4 meses e os 12 anos de idade, com o propósito corresponder às expectativas das crianças e dos seus encarregados de educação com a junção de instalações modernas às melhores práticas pedagógicas.

O atual investimento rondou os 500 mil euros, em complemento das instalações que haviam sido inauguradas em junho de 2008, criando 7 novas salas, um novo espaço exterior e zona de estacionamento adjacente, assim como uma cave no edificado, polivalente. Estes serviços funcionam diariamente entre as 7:30 e as 19:30, durante todo o ano e inserem-se desde 1995 no campo de ação desta Fundação que tem ainda preocupações no domínio da prestação de cuidados de saúde e o apoio à 3ª Idade.

A inauguração vai ter lugar pelas 17 horas deste domingo, com a presença do Sr. Diretor do Centro Distrital de Segurança Social de Coimbra, Engº. Ramiro Miranda. Para o dia estão previstas algumas atividades, lembrando que se encontra ainda disponível na Casa da Cultura César de Oliveira a exposição fotográfica do projeto intergeracional “Amigos sem Idade”.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.