Assembleia Geral da ADEPTOLIVA aprova Orçamento e Plano de Atividades por unanimidade

Assembleia Adeptoliva

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil aprovou, por unanimidade, o plano anual de atividades e o orçamento da Associação, instrumentos fundamentais para o sucesso do projeto educativo da EPTOLIVA.

Na reunião realizada na sede da EPTOLIVA, em Oliveira do Hospital, o Presidente da ADEPTOLIVA, Daniel Costa, congratulou-se com o elevado número de jovens que mais uma vez escolheu a EPTOLIVA para continuar os seus estudos, registando uma população escolar de 230 alunos distribuídos por 16 cursos profissionais. Foi, igualmente, destacado o excelente desempenho financeiro, em consequência de um trabalho sério e uma gestão equilibrada, rigorosa e transparente que tem caracterizado a escola nestes últimos anos. Essa foi a base para a aprovação, por unanimidade, do novo orçamento, cujo objetivo principal é a sustentabilidade financeira e pedagógica da ADEPTOLIVA, com um claro investimento na melhoria das condições de ensino-aprendizagem de alunos, pessoal docente e não docente.

O ambicioso plano anual de atividades da EPTOLIVA, aprovado por unanimidade, constitui uma ferramenta fundamental na promoção da qualidade do ensino que a Escola ministra, tal é a diversidade das atividades propostas, focadas nos alunos e na sua formação profissional futura, essencialmente viradas para o mundo real e para a comunidade da região. O Presidente da ADEPTOLIVA destacou as inúmeras atividades já desenvolvidas e a desenvolver em 2018, propondo um voto de reconhecimento a todos os colaboradores que fizeram de 2017 um ano histórico para a EPTOLIVA.

Efetuado o balanço do mandato da ADEPTOLIVA que findou no passado mês de Novembro, foi proposto um voto de louvor à direção cessante pelos excelentes resultados pedagógicos e financeiros alcançados. Atualmente esta direção é constituída na presidência por Daniel Costa, a Vereadora Graça Silva em representação do Município de Oliveira do Hospital e o vice-presidente da Câmara Municipal de Tábua, Ricardo Cruz, tendo sido ainda realizada a eleição dos membros da Assembleia Geral e Conselho Fiscal para o quadriénio 2017/2021, e cujo escrutínio determinou a representação da ADIBER, SOTRAGAN e VAB na Assembleia Geral e AZURIBEIRA, IRMÃOS GONÇALVES e SOCORREIAS no Conselho Fiscal.

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral eleita, José Francisco Rolo, reiterou o seu orgulho em pertencer a este projeto educativo, enquanto Daniel Costa finalizou a reunião, agradecendo a constante colaboração e empenho dos Municípios de Oliveira do Hospital e de Tábua, nas pessoas dos respetivos Presidentes, Prof. José Carlos Alexandrino e Sr. Mário Loureiro, desejando que os sucessos conquistados se multipliquem neste novo mandato.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.