Assembleia Municipal aprova por unanimidade Contas e Relatório de Gestão 2018 do Município de Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou por unanimidade, na passada sexta-feira, dia 26 de abril, os documentos relativos à Prestação de Contas e o Relatório de Gestão de 2018.

Note-se que no exercício de 2018, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital registou o maior volume de receitas de sempre, e que com um valor final de 18.851.980,68 milhões de euros, ultrapassa em mais 2.675.505,06 milhões de euros o melhor valor dos últimos anos.

Este facto, vem demonstrar a existência de um ciclo virtuoso em termos de capacidade de obtenção de financiamentos, através dos fundos comunitários, para a realização de um conjunto de investimentos estruturantes para o desenvolvimento municipal.

O Relatório de Gestão do Exercício Económico de 2018, revela também que os resultados alcançados em termos de execução orçamental no exercício do ano transato, demonstram um reforço da capacidade financeira do Município de Oliveira do Hospital, com as receitas totais a registarem um aumento geral de 1.365.706,61 milhões de euros, o que se traduz no melhor resultado de sempre e é revelador da tranquilizadora situação financeira da autarquia.

Relativamente ao exercício económico de 2018, a Câmara Municipal encerrou o ano com um saldo de gerência de 2.490.122,17 milhões de euros.

Ao nível das Grandes Opções do Plano, os principais investimentos realizados em 2018, centraram-se ao nível das seguintes áreas estratégicas: Saneamento e Salubridade, com 1.899.220,050 milhões de euros; Cultura, Desporto, Juventude e Tempos Livres, com uma verba de 1.876.109,19 milhões de euros e, em terceiro lugar, a Educação e Formação Profissional, com um investimento de 959.975,98 milhares de euros.

Sublinhe-se que à semelhança do que já tinha ocorrido no último trimestre de 2017, também todo o ano económico de 2018 foi fortemente impactado pelos efeitos do trágico incêndio de 2017, e que que têm obrigado a  a encontrar de forma permanente as respostas a dar às pessoas, às famílias e às empresas, minimizando os dados e os enormes impactos que os incêndios lhes causaram.

Frisando que os documentos da Prestação de Contas e  Relatório de Gestão de 2018 também foram aprovados por unanimidade pelo executivo municipal, o Presidente da Câmara Municipal agradeceu aos deputados de todos os partidos com assento na Assembleia Municipal que votaram os documentos por unanimidade, enaltecendo o gesto democrático da votação que se traduziu num voto de confiança à gestão financeira da autarquia oliveirense.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.