Autarca de Oliveira do Hospital não poupa críticas à atuação da GNR

GNR Oliveira do Hospital

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital criticou na última reunião da Assembleia Municipal, a atuação da GNR local, que por altura da Feira do Queijo, e apesar de “altas patentes” da Guarda Nacional Republicana se encontrarem no evento a ser homenageadas, emitiu centenas de multas de estacionamento.

Confrontado ultimamente com várias críticas à atuação dos militares do posto da GNR local, José Carlos Alexandrino não escondeu o seu “desagradado “com o que se está a passar em Oliveira do Hospital e que, afirmou,  não vê “em mais lado nenhum do país”.

O autarca aludiu nomeadamente o que se passou durante a Festa do Queijo de Oliveira do Hospital, lamentando que “os guardas tivessem autuado todos os carros que estavam mal estacionados” enquanto decorria o mega almoço solidário, onde estiveram presentes cerca de duas mil pessoas, incluindo o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e onde a “GNR estava a ser distinguida”. “Eu vou ao Estádio da Luz, a pessoas deixam os carros e não vejo isto”, afirmou Alexandrino, ele próprio, ao que sabe o nosso jornal, vítima do “excesso de zelo” com que a GNR local tem vindo a atuar na cidade.

O autarca oliveirense entende que a Feira do Queijo deve ser vista como um acontecimento “excecional”, pelo que, nesse fim de semana, também deveria haver “excecionalidade” na atuação da GNR. Visivelmente desagradado com este e outros episódios que lhe chegam, Alexandrino garante já ter feito queixa a quem de “direito” sobre o que se está a passar em Oliveira do Hospital.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.