Autarquia aposta na maior Festa do Queijo de sempre

DSCF8936

Alexandrino espera 70 mil visitantes.

Se S. Pedro ajudar à festa, o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital espera bater todos os recordes de visitantes com a edição deste ano da Feira do Queijo Serra da Estrela, que se realiza já este fim de semana no coração da cidade oliveirense.

Com uma das maiores campanhas de publicidade no “ar”, José Carlos Alexandrino espera superar , uma vez mais, os números de anos anteriores, contando receber 70 mil visitantes durante os dois dias do certame, ou seja, mais 20 mil que em 2017. “Isto é uma grande mostra, é o maior acontecimento que Oliveira do Hospital tem, não há outro com esta dimensão” refere o edil, que espera este ano “atingir o número mais impressionante de sempre” e chegar às 70 mil visitas nos dois dias do evento.

“A expectativa é elevada, queremos através deste produto de excelência que é o queijo Serra da Estrela, ajudar a «vender» o resto do concelho”, confessa o edil, que não tem dúvidas que a feira do queijo de Oliveira do Hospital é hoje o maior evento do género e a mais “marcante” em toda a região. “Fomos nós a revolucionar o modelo destas feiras e a lançar a feira durante mais que um dia”, faz notar, certo de que a estratégia de promoção deste certame, iniciada há alguns anos, tem conseguido “vendê-lo ao país”. “Estamos muito entusiasmados, há uma equipa de centenas de pessoas a trabalhar para fazer a melhor feira do queijo de sempre”, adianta o autarca, que apesar de já ter saboreado o êxito em edições anteriores, quer manter e superar esse êxito com a edição deste ano, recheada de resto de surpresas gastronómicas e de entretenimento.

“Vamos ter pela primeira vez um comboio e tuc-tuc’s a transportar as pessoas dos locais de estacionamento até ao centro da feira, esta é uma das grandes novidades, porque estamos sempre a tentar fazer melhor” garante José Carlos Alexandrino para quem Oliveira do Hospital atingiu uma projeção mediática que não tinha antes da realização desta feira no atual formato.

Projeção que se traduz também em números para a economia local, que só nestes dias já movimenta mais de 2,5 milhões de euros, de acordo com os dados apurados num estudo realizado pela Cison para a Câmara de Oliveira do Hospital. “Quando vi estes números, eu próprio fiquei deslumbrado, porque havia alguns que defendiam que era melhor comprar-se o queijo aos produtores do que investir numa feira”, conta o edil, que este ano volta a contar com a presença do seu “amigo” Marcelo Rebelo de Sousa, que deverá contribuir para o habitual banho de multidão no espaço da feira. “A sua amizade tem sido importante para Oliveira do Hospital e a sua presença é sempre motivadora, não nos podemos esquecer que ele foi como uma luz de esperança depois dos incêndios que nos deixaram a todos arrasados”, faz notar Alexandrino, apostado num evento em tudo “irrepetível”.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.