Autarquia quer promover “revolução” de comportamentos

Folha do Centro - Autarquia quer promover “revolução” de comportamentos

Plano para a Igualdade vai ser implementado nos próximos dois anos.

É uma verdadeira “revolução de mentalidades” o que a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital se propõe fazer nos próximos dois anos, através de um Plano para a Igualdade de Género, que tem como objetivo implementar politicas, nos mais diversos domínios, capazes de promover a igualdade local.

O projeto foi apresentado pelo vereador da ação social, José Francisco Rolo, que em 2015 espera ter um concelho “mais paritário”, onde a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres seja uma realidade prática.

“Com este plano queremos que haja uma alteração de comportamentos para melhor, todos temos a ganhar com a participação igual de todos e de todas”, afirmou o vice presidente da Câmara que sublinha as ações levadas a cabo nos últimos dois anos precisamente tendo em vista a promoção da igualdade de género no concelho.

Uma das ações mais visíveis foi a criação em 2012 de uma linha de apoio à vítima que disponibiliza apoio jurídico às vítimas de violência doméstica, contando no espaço de um ano com sete pedidos de ajuda. (leia mais na edição impressa)

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.