“Avô Cantigas” animou o Dia da Criança em Oliveira do Hospital

Avô Cantigas

dia da criança 1 dia da criança 2Mais de mil crianças assistiram ao espetáculo no centro da cidade.

O “Avô Cantigas” fez as delícias dos mais novos, por ocasião da comemoração do Dia da Criança, em Oliveira do Hospital. Mais de mil crianças, oriundas de todo o concelho, assistiram ao espetáculo que encheu de alegria e cor o Largo Ribeiro do Amaral.

A comemoração do Dia da Criança foi promovida pelo Município de Oliveira do Hospital, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Galizes, que assim proporcionaram um dia “diferente” às crianças do concelho. “É uma maneira diferente de festejar o Dia da Criança”, referiu o presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino, considerando porém que o Dia da Criança “é todos os dias”, porque a proteção das crianças deve ser garantida diariamente. “Estou muito feliz por elas. Hoje é um dia feliz para estas crianças”, disse ainda autarca que fez questão de estar junto dos mais novos, enquanto aguardavam pelo espetáculo do Avô Cantigas.

A organização das comemorações contou, este ano, com o bom envolvimento da Santa Casa da Misericórdia de Galizes “por todos os motivos e mais algum”. Assim considerou o provedor, Bruno Miranda, verificando que depois do que ocorreu em Outubro, a Misericórdia não hesitou em reforçar a parceria com o Município para “possibilitar a estas crianças um dia cheio de sorrisos”. “É obviamente um dia diferente e especial para todas as crianças”, referiu satisfeito o provedor, explicando ainda que o espetáculo com o “Avô Cantigas” encaixa no projeto Criança Solidária que é promovido pela Misericórdia, que este ano comemora 350 anos.

Neste dia, as crianças do concelho estiveram ainda envolvidas na iniciativa “Abraço Verde”, no âmbito do projeto nacional promovido pelo Ministério da Educação.

Insufláveis, pinturas faciais, modelagem de balões, pipocas e jogos tradicionais também marcaram o Dia da Criança em Oliveira do Hospital.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.