Beneficiação da EN 230 entre Ponte das Três Entradas e Alvoco avança e deverá estar pronta até ao final do ano

EN-230

Polémica motivada pelo atraso no lançamento da obra chega também ao fim.

Depois de ter ameaçado com a demissão e até mesmo com o corte da estrada, o executivo da Junta de Freguesia de Alvoco das Várzeas vê agora satisfeita uma das grandes reivindicações do mandato, com o recente lançamento da empreitada de beneficiação do pavimento na EN 230, entre a Ponte das Três Entradas e o limite da freguesia.

Com um custo de aproximadamente 460 mil euros e um prazo de execução de 60 dias, esta intervenção, à semelhança do que se verificou no troço primeiramente concluído entre Vendas de Galizes e a Ponte das Três Entradas, tem como objetivo a melhoria das condições de circulação e o aumento da segurança rodoviária numa via atualmente transformada numa estrada turística”.

A Infra Estruturas de Portugal informa que “para segurança dos utilizadores da via e dos trabalhadores da obra será necessário proceder ao condicionamento do trânsito a partir do próximo dia 28 de outubro, recorrendo a tráfego alternado regulado por semáforos”.

Os condicionamentos “estarão devidamente assinalados e sinalizados”, adianta ainda a IP.

Devido às condições atmosféricas, pode existir necessidade de prolongar o período previsto para o constrangimento de tráfego.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.