Biblioteca Municipal continua a ganhar adeptos todos os meses

Folha do Centro - Biblioteca Municipal continua a ganhar adeptos todos os meses

Equipamento assinalou dois anos de atividade no novo edifício.

Dois anos depois da inauguração, a Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital continua a ganhar novos utilizadores todos os meses. Com um média mensal na ordem das 200 requisições de livros, o espaço tem vindo sempre a crescer em número de leitores, registando atualmente 15 novos utilizadores por mês.

Os números são adiantados pela vereadora da cultura, Graça Silva, que realça ainda o facto da Biblioteca ter atualmente cerca de dois mil visitantes por mês. “É um número bastante significativo, e que acaba por ser o retorno das atividades que dinamizamos”, considera a autarca, destacando nomeadamente a dinâmica da ludoteca, que todos os meses, promove iniciativas com o objetivo de trazer à Biblioteca o público “infanto juvenil”.

“Tem havido um esforço por parte dos nossos funcionários no sentido de promover iniciativas destinadas ao público mais jovem, do pré-escolar e primeiro ciclo” relata a vereadora, para quem há “ainda um trabalho a fazer para conquistar a faixa etária a seguir – os adolescentes” que são, na sua opinião, quem anda mais arredado do livro e da leitura.

“Temos que trabalhar esta camada de público em paralelo com as escolas, em particular com a disciplina de português, porque são de facto os adolescentes que menos frequentam a biblioteca”, garante a vereadora responsável pelo pelouro da cultura, dando conta, por outro lado, da frequência, cada vez mais assídua, de estrangeiros, quer na requisição de livros, quer na participação nas atividades que a biblioteca dinamiza. (leia mais na edição impressa)

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.