Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital promove apresentação do livro “A História do Rei Elias”

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, em parceria com as Bibliotecas Escolares do concelho de Oliveira do Hospital, irá dinamizar amanhã, 21 de janeiro, a apresentação do livro “A História do Rei Elias” da autoria de Miguel Babo.

A atividade é dirigida aos alunos do 1.º ciclo e tem como objetivo primordial a promoção da leitura e do livro. A apresentação do livro contará com a presença do autor, Miguel Babo. A primeira sessão terá lugar na Escola Básica de Lagares da Beira pelas 10h00, seguindo depois para a Escola Básica da Cordinha (11:00 horas). Já da parte da tarde, a partir das 14:00 horas, “A História do Rei Elias” será apresentada aos alunos que frequentam a Escola Básica do Vale do Alva e posteriormente no Centro Escolar de Nogueira do Cravo (15:00 horas).

Miguel Babo, da Figueira da Foz, é licenciado em Engenharia Química pela Universidade de Coimbra. Já com algumas obras publicadas, nos últimos anos, em 2012 editou “A História do Rei Elias” que motivou uma adaptação para teatro levada a cabo pela companhia “Mecanismo Criativo”. Depois de 14 anos de docência fez uma pausa para se dedicar por inteiro ao trabalho de produção e criação artística, cinéfila, literária e de moda. Produziu vários espetáculos e destacou-se pelas sete edições do Festival Internacional de Xadrez da Figueira da Foz. Na área da moda, as suas produções incluíram desfiles de alguns dos melhores criadores portugueses como Dino Alves, Alexandra Moura ou António Augustus.

Miguel Babo trabalhou também como ator e modelo com diversas produtoras portuguesas, e nos últimos anos privilegiou o trabalho atrás das câmaras. Não obstante a diversidade de caminhos que tem percorrido, Miguel Babo assume-se hoje como um escritor e um cineasta.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.