BLC3 cria Departamento de Bioeconomia e de Apoio ao Tecido Económico para a Região Interior Centro

Folha do Centro - Município de Oliveira do Hospital vai deixar de pagar renda das instalações da BLC3 e volta a pedir “resultados” aquele centro tecnológico

A BLC3, no passado dia 30 de Janeiro, iniciou a sua etapa de apoio ao desenvolvimento empresarial e do tecido económico.

Numa lógica “passo a passo”, a BLC3 começou por criar uma rede internacional de conhecimento. Posteriormente teve início o processo de construção e desenvolvimento de  projetos tecnológicos – âncora com o objectivo de potenciar a valorização dos recursos da “terra”.

Em paralelo começou a fixar jovens e projetos na Incubadora de Empresas, representando já atualmente a fixação de 16 projetos e ideais empresariais. Nesta ótica a BLC3 fomentou a ligação às escolas e aos alunos para promover as suas
competências e ter um papel motivador relativamente às suas perspetivas futuras em se fixarem na região, com base na aproximação à ciência, tecnologia e inovação.

Por último, o programa de crescimento da BLC3 “passo a passo” culminou com o desenvolvimento do “Departamento de Bioeconomia e de Apoio ao Tecido Económico para a Região Interior Centro”. Neste momento a BLC3 iniciou o processo de estabelecimento de parcerias empresariais estratégicas, com a criação de uma estrutura técnica de apoio e suporte. A BLC3 promoverá, posteriormente, um conjunto de ações de apoio ao desenvolvimento do tecido económico da região interior centro e à dinamização da Bioeconomia.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.