Câmara apoia famílias com livros de fichas gratuitos no 1º ciclo

Ano escolar Oliveira

Medida “Cheque + Educação” representa um investimento de 24 mil euros.

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou a medida “Cheque + Educação” que visa apoiar as famílias do concelho, com filhos no 1º ciclo do ensino básico, com os livros de fichas, num investimento que ronda os 24 mil euros.

A medida foi anunciada na última reunião pública do executivo, onde a vereadora da Educação, Graça Silva, explicou que esta é uma medida que tem como objetivo “aliviar as famílias nesta despesa”, uma vez que o Ministério da Educação também já apoia os agregados familiares com os manuais escolares do 1º ciclo até ao ensino secundário. Além do apoio direto às famílias do concelho, Graça Silva entende que esta medida é também mais um incentivo “às compras no comércio local”.

Também o presidente do Município, José Carlos Alexandrino fez notar que estas medidas se dirigem sobretudo à “economia local”, lembrando que o seu executivo, pelo conjunto de apoios e subsídios atribuídos também na área da educação é “um executivo com grande sensibilidade social”.

Satisfeito com a aprovação desta medida, o presidente do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e vereador do executivo, Carlos Carvalheira, salientou que este apoio juntamente com outros na área da educação, como é o caso dos passes gratuitos, é “mais uma medida no sentido de fixar jovens famílias”. “Assim é aliciante viver em Oliveira do Hospital” constatou Carvalheira.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.