Câmara de Oliveira do Hospital homenageou empresários de excelência

Folha do Centro - Câmara de Oliveira do Hospital homenageou empresários de excelência

Em dia de festa e na presença do novo presidente da República, o município de Oliveira do Hospital homenageou as empresas do concelho que, recentemente, foram distinguidas com o estatuto PME Excelência: Irmãos Combustíveis, Paulo Amaral Unipessoal, Salsicharia Beira Serra, Serração de Paletes Madeiras Henriques e Seilimp.

germisemseilimpsalsichariapaulo amaralpaletesqueijaria1queijaria2queijaria3quijaria4A homenagem, que decorreu na tarde de 5 de março, no âmbito da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital, visou destacar o contributo que tem sido dado por cada uma das PME Excelência ao desenvolvimento económico do concelho. São “empresários que criam riqueza” afirmou na ocasião o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino.

A homenagem foi extensiva a empresas do setor dos lacticínios – Queijaria Estrela Artesanal, Lactiser, Queijos Lagos, Queijaria Nova Geração” – e à empresa Germisem que tem sido pioneira no concelho na área da agricultura biológica. Com a homenagem às queijarias responsáveis pela produção do queijo “tipo serra”, o autarca quis deixar claro que não está contra aquela área de negócio. O que defende é que as áreas sejam “diferenciadas”. Mais uma vez registou a falta de “uma estrada digna desse nome” e que “outros têm”. “Precisamos é que nos acabem o IC6 e o IC7 para sermos mais competitivos”, frisou.

Na homenagem às Pequenas e Médias Empresas, o presidente da República eleito notou estar diante de “grandes empresas” que “só são pequenas pela aparente dimensão”. Para Marcelo Rebelo de Sousa uma “PME nos sítios difíceis tem o mérito de uma grande empresa noutra localização, com outros meios de acesso e outros recursos”.

 

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.