Câmara Municipal ergue memorial em homenagem às vítimas dos incêndios

Memorial

O presidente da Câmara Municipal acaba de anunciar que, no dia 15 de outubro de 2018, será construído no centro da cidade de Oliveira do Hospital, um Memorial “15 de Outubro”, em homenagem a todas as vítimas mortais dos trágicos incêndios que devastaram o concelho e a região.

Já esta quarta-feira, dia de todos os santos, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, promoveu várias iniciativas de homenagem às 12 vítimas mortais no concelho oliveirense, nomeadamente a deslocação aos cemitérios, onde o autarca, José Carlos Alexandrino colocou uma vela e uma coroa de flores nas sepulturas das vítimas. Também nas igrejas das localidades e Freguesias onde se registaram vítimas mortais como é o caso de Avô, Nogueira do Cravo, São Gião, UF de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira, Lourosa, UF de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira, UF de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços), os sinos tocaram 12 badaladas em memória das vítimas.

Também como forma de homenagem, nas vésperas dos finados, tinham sido acesas 12 velas, junto à imagem da Nossa Senhora de Fátima na Igreja Matriz de Oliveira do Hospital, em memória das vítimas.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.