Câmara “reforça” apoio a jovens empreendedores

Folha do Centro - Câmara “reforça” apoio a jovens empreendedores

Concurso “Empreender +” volta a premiar melhores ideias de negócio.

O Município de Oliveira do Hospital vai reforçar o apoio financeiro às melhores ideias de negócio que se candidatarem à edição deste ano do Concurso “Empreender +”. Ao todo, a autarquia vai disponibilizar 40 mil euros aos premiados, contemplando pela primeira vez, para além dos três melhores projetos de negócio, o quarto e quinto vencedores do concurso com duas menções honrosas.

As novas “regras” foram apresentadas pelo vice presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, numa conferência de imprensa realizada no decorrer da EXPOH, assumindo-se como claro “apelo” ao espírito empreendedor dos jovens oliveirenses. A caminho da quinta edição, este Concurso tem como objetivo estimular o aparecimento de novas empresas no concelho, nomeadamente projetos de base inovadora e com potencial de criação de postos de trabalho, sendo obrigatória a sua permanência no concelho durante um período mínimo de 5 anos.

“Queremos atrair boas ideias de negócio para Oliveira do Hospital”, afirma o número dois do executivo, José Francisco Rolo, aludindo ao esforço do Município no sentido de reforçar os prémios face “à emergência de novas ideias de negócio e novos projetos de investimento” no concelho. O primeiro prémio mantém o valor de 15 mil euros, baixando para 11 mil o segundo, e oito mil para o terceiro premiado. Além destes prémios estão definidas duas menções honrosas no valor de 3 mil euros cada uma, para o quarto e quinto melhor projeto eleito pelo júri. (leia mais na edição impressa)

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.