Câmara vai restringir horário de funcionamento dos bares de diversão noturna

Folha do Centro - Câmara vai restringir horário de funcionamento dos bares de diversão noturna

Moradores e proprietários de discotecas queixam-se de clientes permanecerem dentro dos estabelecimentos muito para além da hora permitida.

A Câmara de Oliveira do Hospital vai alterar o regulamento de funcionamento dos bares de diversão noturna, preparando-se para restringir o seu horário de abertura para além das  duas e meia da manhã.

Apesar do regulamento municipal já prever o encerramento destes estabelecimentos às duas da madrugada, o presidente do município, José Carlos Alexandrino, garante que ultimamente tem recebido um conjunto de queixas de moradores e empresários de outros estabelecimentos noturnos, relativamente à permanência de clientes dentro dos bares  muito para além da hora regulamentada pela autarquia. “Perante esta situação de não cumprimento temos de atuar”, considera o autarca, lembrando que os proprietários dos bares “têm de viver no cumprimento da lei” e começar a fechar a porta no horário autorizado pelo regulamento municipal.

O edil considera que a própria GNR tem tido dificuldades em atuar, depois das duas da manhã, uma vez que os proprietários dos bares alegam que não podem pôr os clientes na rua enquanto se encontram ainda a “consumir”. “Farei uma reunião com os proprietários destes estabelecimentos para alterar o regulamento porque é reconhecido hoje que há um conjunto de infrações neste setor”, adiantou o edil na última reunião pública do executivo camarário, propondo uma “tolerância máxima” de meia hora, depois das duas da manhã, devendo a partir desta hora apenas permanecer nos estabelecimentos os proprietários e o pessoal ligado ao “staff”. “A partir das duas da manhã a porta dos bares terá de ficar fechada e impedida a entrada de novos clientes”, esclareceu Alexandrino dizendo-se preocupado em “zelar pelo descanso e segurança dos munícipes”. (leia mais na edição impressa)

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.