“Casa da Obra” premiada com 11 mil euros pela Missão Sorriso

Casa Obra Missão Sorriso1

A Obra D. Josefina da Fonseca, conhecida “Casa da Obra”, foi premiada com 11 mil euros pela Missão Sorriso, iniciativa do Continente, com o objetivo de melhorar as suas estufas, com o projeto “Para bem crescer, à horta vamos colher”.

Com o propósito de promover a alimentação saudável, Isabel Almeida, diretora da instituição refere que o projeto pretendia concretizar a “reabilitação das duas estufas já existentes” que foram afetadas pelo grande incêndio de outubro do ano passado. Para a responsável, este prémio tem uma grande relevância, na medida em que “a maior parte daquilo que é cultivado, é consumido internamente na instituição”, garantindo uma “alimentação mais equilibrada, saudável e sem aditivos”.
Para Isabel Almeida, o projeto pretende incidir igualmente na “vertente pedagógica”, nomeadamente a “dinamização e recuperação das estufas” promovendo o “contacto das crianças com os produtos hortícolas”.

Com o montante de 11 mil euros, oferecido pela Missão Sorriso, numa cerimónia decorrida no passado dia 20 de junho, a instituição já pôs “mãos à obra” e as “estufas já estão recuperadas”.

Isabel Almeida não esconde o orgulho neste projeto que serve de “estímulo para continuar, inovar e nunca desistir de alcançar outros projetos”.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.