Casal de idosos entrega ouro a falsos funcionários da Segurança Social

ouro2

Vítimas foram abordadas em sua casa em Nogueira do Cravo.

Um casal de idosos foi convencido a entregar os dois fios de ouro que usavam ao pescoço, a dois indivíduos que se fizeram passar por técnicos da Segurança Social.

O caso aconteceu no passado fim de semana numa localidade da freguesia de Nogueira do Cravo.

O casal encontrava-se no interior da sua habitação, quando a mulher, de 78 anos, se deparou com a presença de “um homem alto, com uma camisola grossa castanha”, já junto à sala, tendo passado o portão e o pátio da casa sem que tenha pedido para entrar. À Rádio Boa Nova, a mulher contou que o burlão lhe pediu que a acompanhasse ao carro, onde estava um “doutor da Segurança Social”, que perguntou à mulher se tinha na sua posse notas que exibiu e a informou de que iria receber um aumento de 10 euros na sua pensão de reforma.

O fio de ouro com uma meia libra que a mulher tinha ao pescoço terá chamado à atenção dos dois homens, que pediram que o retirasse para que pudessem registar o número que constaria no fio. A mulher que inicialmente achou aquele pedido estranho, acabou por sugerir ao marido, com 83 anos, que também entregasse o fio que usava e que tinha uma cruz.

O facto dos dois homens se apresentarem como técnicos da Segurança Social não fez desconfiar o casal, que acabou por entregar o “ouro aos bandidos”, sem qualquer resistência. Para dar credibilidade à suposta visita, os falsos técnicos da Segurança Social, pediram ao casal os cartões de cidadão, o que obrigou os idosos a irem ao interior da habitação, momento esse que terá sido aproveitado para os burlões se porem em fuga, num carro de cor escura. Só nessa altura, é que o casal se apercebeu que tinha sido burlado, tendo de imediato alertado os familiares e vizinhos. O casal apresentou queixa na GNR, que está a investigar o caso.

Este não terá sido o único casal a ser abordado pelos dois homens, que também se chegaram a fazer passar como vendedores de produtos têxteis e artigos para o lar.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.