CDS quer estar no próximo executivo camarário

Folha do Centro - CDS quer estar no próximo executivo camarário

Candidatura encabeçada por José Vasco Campos pede uma “oportunidade” aos oliveirenses para ser eleita à Câmara Municipal.

O candidato do CDS/PP à Câmara de Oliveira do Hospital assumiu como objetivo “expresso” da sua candidatura fazer parte do próximo executivo autárquico. José Vasco Campos falava durante a inauguração da sede de campanha na cidade oliveirense que contou com a presença de várias dezenas de apoiantes e simpatizantes.

Num discurso marcadamente “liberal”, o cabeça de lista do CDS apontou como grande linha orientadora do seu projeto político o apoio à iniciativa privada e ao empreendedorismo, ou não fosse Oliveira do Hospital uma terra de gente que “há mais de 100 anos criou indústrias, desenvolveu o comércio e promoveu a agricultura”.“A Câmara Municipal não serve para criar empregos. Serve sim para apoiar, incentivar e catalizar a criação de emprego através da iniciativa privada” defendeu Vasco Campos, prometendo “estar ao lado” das pessoas e dos empresários no sentido de ajudar a gerar riqueza para o concelho. Isto para que “concelho não se desertifique”, as “nossas terras não se esvaziem” e “os nossos filhos não tenham de emigrar”, afirmou, prometendo igualmente “estar ao lado dos mais carenciados”, sem necessariamente “lhe dar o peixe”, mas “ensinando-os a pescar”.

Acreditando no desenvolvimento do concelho pela via dos recursos naturais e do património construído, o candidato defendeu ainda a conservação das “nossas paisagens naturais, as nossas florestas, os nossos rios e das nossas terras” como meio de gerar progresso. Deixando claro que este não é um projeto de gente que está na política ou quer viver dela, Vasco Campos diz acima de tudo pretender “ intervir e trabalhar pela nossa terra”. Uma terra onde o candidato vive não porque “calhou”, mas “por opção” e onde quer deixar o seu contributo “institucional” concreto para preparar o futuro. (leia mais na edição impressa)

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.