Centro Cultural recebe o III Encontro (s) Cidadania e Responsabilidade Sócio Ambiental

Folha do Centro - Centro Cultural recebe o III Encontro (s) Cidadania e Responsabilidade Sócio Ambiental

Em conferência de imprensa realizada na passada terça-feira, na Câmara Municipal, foi apresentado o programa dos III Encontro (s) Cidadania e Responsabilidade Sócio Ambiental, a realizar no próximo dia 5 de Março, no Centro Cultural de Tábua. Este encontro é organizado pelo Centro de Formação de Associação de Escolas Coimbra Interior e os agrupamentos de escolas associados dos Concelhos de Arganil, Góis, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra e Tábua, com o intuito de promover e concretizar uma formação plural e integral dos professores, que tenha repercussões efetivas na sua formação científica e nas suas práticas pedagógicas.

Para o Presidente do Município, Mário Loureiro, é uma mais-valia para Tábua receber eventos desta importância, frisando que o Centro Cultural desempenha assim o seu papel fundamental, o de estar disponível para a comunidade.

A Diretora do CFAECI, a Professora Doutora Assunta Coimbra, aproveitou para agradecer a disponibilidade da autarquia, pelo segundo ano consecutivo, realçando as boas condições da infraestrutura. Divulgou o programa previsto para este 1º Encontro no Centro Cultural, destacando a vinda do Prof. Dr. Luís Alcoforado, do Prof. Dr. Carlos Fiolhais, do Prof. Dr. António Pedro Pita e do Mestre Jorge Almeida. Destaque, ainda, para os momentos culturais apresentados pela Oficina de Teatro da Biblioteca Municipal João Brandão e pela Academia de Musica Municipal.

Estes III Encontro (s) Cidadania e Responsabilidade Sócio Ambiental, passarão ainda por Góis e por Arganil.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.