Centros de Gira Vólei de Midões e de Tábua presentes nas finais do Campeonato Mundial Escolar de Voleibol

Folha do Centro - Centros de Gira Vólei de Midões e de Tábua presentes nas finais do Campeonato Mundial Escolar de Voleibol

As cidades de Espinho e Santa Maria da Feira foram anfitriãs do Campeonato Mundial Escolar de Voleibol, daInternational School Sport Federation (ISF), que decorreu entre os dias 9 e 17 de abril de 2014, e que foi organizado pela Federação Portuguesa de Voleibol, em conjunto com o projeto do Desporto Escolar do Ministério da Educação.

Na competição participaram 32 equipas masculinas e 32 femininas, perfazendo um total aproximado de 950 participantes, em representação de 36 países.

Os atletas dos Centros de Gira Volei de Midões e de Tábua marcaram presença, no dia 16 de abril, para assistirem às finais. A final feminina foi disputada entre as seleções da China Taipé e da Turquia, consagrando as atletas turcas, que venceram por três sets a zero. Já a final masculina foi mais equilibrada, terminando com a vitória da China Taipé por 3 – 2, sobre a sua congénere da Polónia.

A realização deste campeonato no nosso país foi uma oportunidade para os jovens que integram os Centros de Gira Vólei Concelhios, tendo os atletas tabuenses demonstrado muito interesse e atenção durante os jogos, tendo a possibilidade de “ver ao vivo” muitas jogadas espetaculares.

Os gira-voleibolistas de Midões e de Tábua irão agora centrar todas as suas energias nos treinos, de modo a preparar da melhor forma o Regional de Gira Vólei, que se vai realizar no próximo dia 18 de maio em Tábua.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.