CIM Região de Coimbra com presença destacada na BTL

Espaço intermunicipal e programação próprios na maior feira de turismo em Portugal.

A CIM Região de Coimbra tem este ano pela primeira vez um espaço próprio na Bolsa de Turismo de Lisboa, de 13 a 17 de Março, na FIL, com o objetivo agregar e impulsionar as antigas e novas formas de visita, descoberta e vivências nesta região através da apresentação de um conjunto de ações e ativações relacionadas com o novo produto turístico denominado “As mulheres e os lugares” na Região de Coimbra, bem como a promoção da região como destino.

“As mulheres e os lugares” constitui-se como um novo produto turístico transversal ao território da CIM Região de Coimbra e visa criar experiências intimistas no que toca às relações do turista com o território, com a natureza, com a população e com as marcas de autenticidade de cada lugar. Vai ser apresentado publicamente no momento de inauguração do stand CIM Região de Coimbra, a 13 de março, às 17h, no Pavilhão 2, da BTL*.

O novo roteiro é centrado nas personagens femininas, seus legados históricos ou lendários que se encontram, através dos mapas e das estórias nos municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.

O novo produto “As mulheres e os lugares” faz parte da estratégia de desenvolvimento de um conjunto transversal de produtos turísticos integrados da CIMRC, nomeadamente, Tour cidade de Coimbra, Gastronomia e Vinhos, História e Património: romanização e época Medieval e Invasões Francesas, Turismo de Natureza, Surf Spot, Dark Sky Aldeias do Xisto, turismo de negócios e científico.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.