Clube de Ciência Viva do AEOH

ccv

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital passou a integrar, a partir deste ano letivo, a “Rede de Clubes Ciência Viva na Escola”, de âmbito nacional.

A integração nesta rede irá dar relevo ao seu papel na promoção de atividades transversais e interdisciplinares nas escolas e agrupamentos, trazendo novas dinâmicas colaborativas entre todos os clubes. A sua atividade tem em vista a partilha de conhecimentos, experiências e boas práticas científicas, com base no entendimento de que os clubes devem ser espaços abertos, de interface entre a ciência e a tecnologia, promovendo a educação e o acesso generalizado dos alunos a práticas científicas de qualidade.

No âmbito das atividades do Clube Ciência Viva do AOEH, serão promovidas deslocações de investigadores das entidades parceiras – Universidade de Aveiro, Universidade de Coimbra, Escola Superior Agrária de Coimbra, BLC3 – até às escolas, ou dos alunos até às suas instalações, em visitas de estudo ou aulas de campo.

Estes investigadores certificados promoverão atividades diversas nas áreas das ciências, ambiente, sustentabilidade e biodiversidade como palestras, shows de vídeo, workshops ou saídas de campo. Está previsto que a cada turma seja proporcionado um mínimo de uma atividade, de forma a abranger o máximo de alunos de todos os níveis de ensino e de todos os estabelecimentos do Agrupamento de Escolas.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.