CM de Oliveira do Hospital disponibiliza aplicação de comunicação de ocorrências em espaço público

Banner_estatico_AMR_285_285_7

Projeto “A Minha Rua”.

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acaba de disponibilizar um novo canal de comunicação, no seu site institucional, que visa estreitar a proximidade com os cidadãos, ao estimular a sua participação cívica na resolução de problemas em espaços públicos.

Trata-se do projeto “A Minha Rua”, que consiste numa plataforma eletrónica  que permite a qualquer cidadão reportar online as mais variadas situações relativas a espaços públicos, desde jardins, iluminação pública, passando por veículos abandonados ou a recolha de eletrodomésticos danificados, por exemplo.

Esta plataforma permite – com fotografia ou apenas em texto – que os cidadãos comuniquem diretamente e em tempo real as ocorrências num mapa disponibilizado pelo sistema interativo, reportando o local do facto que se pretende reportar à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital através de uma nova aplicação que utiliza a tecnologia Google Maps, designada de georeferenciação.

A plataforma, acessível através do Portal do Cidadão, permite também consultar a evolução do tratamento dado a cada caso e o cidadão é informado pela Câmara Municipal – através de e-mail – assim que a situação fique resolvida.

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, considera que a adesão a esta aplicação é fundamental para promover a chamada democracia digital,

destacando a importância de os cidadãos poderem passar a ter, através da internet, um papel muito mais ativo na resolução dos problemas do concelho.

Para aceder à plataforma “A Minha Rua”, que permite  realizar online a comunicação das mais variadas ocorrências em espaços públicos, clique em https://www.cm-oliveiradohospital.pt/index.php/a-minha-rua

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.