Concurso “A Maior Abóbora” em Oliveira do Hospital

abobora

No âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela e outros Produtos Locais de Qualidade 2019, o Município de Oliveira do Hospital promove o concurso “A Maior Abóbora” cujas inscrições são formuladas presencialmente de 6 a 12 de março. O concurso tem como objetivo dar visibilidade a um produto endógeno que depois de transformado é considerado um ótimo acompanhamento para o consumo de queijo ou requeijão Serra da Estrela.

Cartaz Concurso A Maior Abóbora'19O concurso é aberto a todos os residentes no concelho de Oliveira do Hospital que podem participar, quer a nível individual quer a nível coletivo, nas três categorias a concurso: Tamanho, Peso e Originalidade.

Serão atribuídos prémios aos vencedores de cada uma das categorias: no Tamanho (a maior abóbora) serão atribuídos 60 euros; no Peso (a abóbora mais pesada) receberá 40 euros; e a categoria Originalidade (a abóbora com o formato mais original) será contemplada com 30 euros.

A inscrição é gratuita e deve ser feita presencialmente mediante o preenchimento da ficha de inscrição entre os dias 6 e 12 de março no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital, das 8H00 e as 13H00. No ato da entrega da abóbora a concurso, a mesma será pesada e medida na presença do concorrente sendo os dados registados na ficha de inscrição.

O júri do concurso “A Maior Abóbora”, que é composto por um representante da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, um representante da Cooperativa Agro-Pecuária da Beira Central e um representante da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional “Da Nossa Terra”, irá depois reunir para aferir as caraterísticas das abóboras a concurso e determinar os vencedores. A decisão será anunciada no dia 16 de março, pelas 19H00, no espaço de realização da Festa do Queijo Serra da Estrela e Outros Produtos Locais de Qualidade de Oliveira do Hospital, onde as abóboras premiadas ficarão em exposição durante o segundo dia do certame, 17 de março.

Regulamento e ficha de inscrição:  https://tinyurl.com/yxkky4qq

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.