“Cozinhar Leituras – O Sabor do Livro” – Bibliotecas em Movimento

Cozinhar Leituras

Será no próximo dia 18 de maio, que será apresentado um projeto pioneiro, na Biblioteca e Ludoteca de Lagares da Beiras. Terá como nome “Cozinhar Leituras – O Sabor do Livro”, e o primeiro tema abordado será o Chocolate, e terá início às 21 horas.

Esta iniciativa será realizada uma vez por mês, e visa a promoção dos livros, transportando qualquer pessoa para mundo da leitura, e prendê-las às suas histórias, para que deste modo ganhem sabor pelas leituras. Será direcionado para o público em geral, que vai desde os mais novos para adquirirem hábitos de leitura, e também os adultos e seniores.

Neste mês ocorrerão, ainda mais atividades,

Para os dias 17 e 22 de maio, nas Bibliotecas de Oliveira do Hospital e de Lagares da Beira, respetivamente, acontecerá mais uma edição do projeto “Lar na Biblioteca” que convida os utentes dos lares concelhios a visitar o espaço e assistem a iniciativas diversas como a dramatização de fábulas, a proposta para este mês, será o Autor Português.

Para o público infantil, o serviço educativo das Bibliotecas Públicas Municipais está a dinamizar sessões de animação de leitura subordinadas ao tema Bichos e Bicharadas, onde em destaque estarão os animais do campo e toda a sua envolvência.

Haverá ainda no dia 22, mais uma iniciativa do Clube de Leitura em Voz Alta, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, no qual se pretende dar a conhecer a vida e obra dos autores nacionais e estrangeiros. Tem hora marcada para as 21 horas.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.