Crédito Agrícola volta a destacar-se pela liquidez e solvabilidade

Folha do Centro - Crédito Agrícola volta a destacar-se pela liquidez e solvabilidade

Resultados positivos no primeiro semestre de 2014.

O Grupo Crédito Agrícola apresentou resultados líquidos positivos de vinte e dois milhões de euros nos primeiros seis meses de 2014, um valor 81% mais elevado do que no período homólogo. A única instituição financeira cooperativa em Portugal mantém ainda bons níveis de liquidez e solvabilidade.

O rácio de transformação de recursos em crédito, que demonstra a liquidez da instituição para continuar a conceder crédito, foi de 80,5%.

A robustez da instituição financeira está espelhada no rácio de Capital Total, que se fixou em 12,5%, bastante acima dos 10,5% exigidos. O mesmo se pode dizer do rácio Common Equity Tier 1, que se fixou em 12,2%, sendo o exigido 8%. De salientar que o rácio Core Tier 1 do Grupo CA foi atingido sem recurso a qualquer tipo de capitalização.

Na atividade seguradora, as empresas do Grupo Crédito Agrícola apresentaram um resultado positivo de 4,5 milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano.

O Crédito Agrícola de OLIVEIRA DO HOSPITAL, não fugindo à regra, mais uma vez, registou nos primeiros seis meses deste ano resultados líquidos POSITIVOS de 156.542,13 euros, o que denota uma consistência face ao período homólogo e que se deve a uma gestão cautelosa relativamente ao mercado em que se insere. No que concerne à captação de poupanças, verificou-se um ligeiro aumento de 0,19%, enquanto o crédito concedido, contrariando tendência geral, cresceu em 3,89%.

A política de gestão, prudente e conservadora, que caracteriza a atuação do Grupo tem ditado os resultados alcançados ao longo dos anos.

O Crédito Agrícola de OLIVEIRA DO HOSPITAL faz parte de um Grupo financeiro sólido, de capitais exclusivamente nacionais, que agrega 700 agências por todo o país e Região Autónoma dos Açores. Com mais de um milhão e duzentos mil clientes e 400 mil Associados, o Crédito Agrícola aposta numa relação de proximidade e confiança com os seus Clientes.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.