Crianças e jovens de Lourosa assistem a jogo de preparação para o Mundial de Futebol

lourosa-810x298_c[1]

Um grupo de 56 crianças e jovens da freguesia de Lourosa assistiu, esta quinta-feira, no Estádio da Luz, ao jogo de preparação para o Mundial de Futebol, entre a seleção portuguesa e a Argélia.

A ideia partiu do presidente da Junta de Lourosa, José Carlos Marques, que em mais uma iniciativa solidária depois dos trágicos incêndios de outubro, lançou o desafio à Federação Portuguesa de Futebol. Aos jovens e crianças juntaram-se ainda elementos da direção do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, tendo partido todos rumo à capital da sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

Antes de partir, José Carlos Marques, presidente da Junta de Freguesia de Lourosa, disse à RBN que a ideia surgiu no início do ano, como forma de compensar os mais novos da freguesia do trauma e da má experiência vivida no 15 de outubro. “O objetivo é que crianças e jovens passem um dia diferente e se afastem do negro que vimos vivendo”, referiu o autarca,  e fã confesso da seleção nacional, cujos jogos acompanha desde há muitos anos. Para a semana parte também para a Rússia para assistir ao Mundial e, tal como em 2016, espera assistir à conquista do título de campeã do Mundo pela seleção nacional.

Refira-se que esta não é a primeira iniciativa com fins “solidários” organizada pelo jovem autarca. Ainda no passado fim de semana, a Junta de Freguesia, com o apoio da Confraria Gastronómica de Almeirim, confecionou uma sopa da pedra para toda a população da freguesia, que se juntou num mega almoço solidário.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.