Cristina Oliveira confirma candidatura à Câmara de Oliveira

Folha do Centro - Cristina Oliveira confirma candidatura à Câmara de Oliveira

Próxima cabeça de lista do PSD “mostrou-se” aos oliveirenses durante o fim de semana na Festa do Queijo.

Foi a primeira aparição pública da candidata do PSD à Câmara de Oliveira do Hospital e aconteceu, por diversos momentos, ao longo do fim de semana da Festa do Queijo. Pela primeira vez, Cristina Oliveira fez questão de marcar presença na inauguração do certame, no sábado de manhã, ao que garantiu aos jornalistas, na “qualidade de Delegada regional de Educação”, já que em anos anteriores “não houve oportunidade de estar presente”.
Com a agenda “mais liberta”, este ano, a cabeça de lista laranja às próximas autárquicas decidiu aceitar “o convite amável” que lhe foi dirigido pela Câmara Municipal, e juntou-se aos restantes convidados que visitavam o certame, tendo-se mostrado até uma apreciadora de queijo Serra da Estrela.
Além da prova gastronómica, Cristina Oliveira acabou por dissipar algumas dúvidas aos jornalistas, provando também que é mesmo a candidata do PSD à Câmara Municipal. Se o líder da Concelhia já confirmou “qual é a dúvida”, afirmou a Diretora Regional, aproveitando para lembrar que “Oliveira do Hospital é a minha terra”, pelo que não há nada “demais” na sua presença num evento como a feira do queijo. E se, no sábado, Cristina Oliveira marcou presença em Oliveira do Hospital enquanto representante do Ministério da Educação e da Ciência, no domingo, já “vestia a pele” de candidata, numa visita à feira, acompanhada do presidente da Concelhia, António Duarte. Uma visita que “escapou” aos órgãos de comunicação social, mas que acabou por não passar despercebida, uma vez que o aparição da candidata social democrata começa a suscitar a habitual curiosidade, à medida que se aproximam as eleições.
Apesar dos sucessivos adiamentos por parte da Comissão Politica Concelhia da apresentação pública aos oliveirenses, Cristina Oliveira garante que “quem define os timings” é ela, e que se o facto de ainda não ter sido anunciada como candidata em Oliveira do Hospital até está a aumentar a expectativa, “isso até é bom”, diz. Para aumentar a curiosidade dos oliveirenses, a candidata da “terra” fez questão de almoçar, no sábado, num conhecido restaurante da cidade, juntamente com alguns elementos da comissão política, a quem se juntou o vereador independente, José Carlos Mendes, que anunciou a sua retirada da “próxima batalha” autárquica, depois de ter sido alegadamente preterido como cabeça de lista.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.