Cristina Oliveira sai de “cena” por um ano

Folha do Centro - Cristina Oliveira sai de “cena” por um ano

Única vereadora eleita pelo PSD suspende o mandato, prometendo regressar em 2016.

A única vereadora eleita pelo PSD à Câmara de Oliveira do Hospital, Cristina Oliveira, acaba de suspender o mandato naquele órgão autárquico por um período de um ano.

A decisão da vereadora e atual Diretora Regional dos Equipamentos Escolares, foi conhecida através da Comissão Política Concelhia de Secção, que ontem enviou um comunicado aos órgãos de comunicação social a tornar pública a opção de Cristina Oliveira pela suspensão do mandato municipal, e não pela renúncia. “Convém esclarecer, para dissipar qualquer dúvida, que se trata de uma suspensão por um ano e não de uma renúncia ao seu mandato, podendo, assim que possível, requerer o seu regresso antecipado relativamente à data inicialmente fixada e reassumir o mandato para que foi eleita”, esclarece o mesmo comunicado assinado pelo líder local do PSD, Nuno Vilafanha, que justifica esta saída temporária de “cena” de Cristina Oliveira “exclusivamente com motivos profissionais e pessoais”.

Solidário com a vereadora agora suspensa, o PSD oliveirense, nomeadamente o seu presidente aproveita para agradecer o trabalho desempenhado por Cristina Oliveira, esperando “o seu rápido regresso ao executivo municipal de Oliveira do Hospital” onde, a partir de agora, deverá ser substituída, de acordo com os procedimentos legais, pelo segundo elemento da lista que concorreu às eleições autárquicas, João Brito, cuja convocação compete, todavia, ao presidente da Câmara. Refira-se que o número dois da lista do PSD tinha substituído ainda recentemente a vereadora, numa reunião pública do executivo camarário, numa altura em que já eram conhecidos alguns rumores relativamente ao afastamento da primeira eleita.

Nos últimos meses, foi aliás notória a ausência de Cristina Oliveira quer em reuniões de Câmara, quer na própria reunião da Assembleia Municipal, tendo sido ainda notada a sua “falta” na inauguração da última Festa do Queijo, em meados de fevereiro. Sinais que denunciaram algum afastamento da vida autárquica por parte da única vereadora da oposição no executivo camarário, e que prometem contudo ser apenas passageiros, a atender às afirmações da estrutura local do PSD que quer Cristina Oliveira de volta em 2016. Resta saber se esta está disponível ou se Cristina Oliveira estará a preparar-se para outros “voos” nas próximas legislativas. Independentemente do que vier a acontecer, a vereadora não deixa de quebrar a promessa feita na noite eleitoral de que iria cumprir o mandato na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital até ao fim.

O “Folha do Centro” tentou contactar Cristina Oliveira e o presidente da Concelhia, Nuno Vilafanha, que se mostraram indisponíveis até à hora do fecho desta edição.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.