Debate “Educar – Um Ato de Amor”

Folha do Centro - Debate “Educar – Um Ato de Amor”

Realiza-se na próxima quinta-feira, 14 de maio, o debate/mesa redonda “Educar – Um Ato de Amor” organizada pela Obra D. Josefina da Fonseca em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Oliveira do Hospital, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) e BLC3 – Plataforma de Desenvolvimento da Região Interior Centro.

A sessão terá início às 21H00 no Auditório da Caixa de Crédito Agrícola, em Oliveira do Hospital, e contará com a presença de vários palestrantes: Vera do Vale, docente da Escola Superior de Educação de Coimbra; José Carlos Garrucho, psicólogo e terapeuta familiar; Alexandra Garcia, enfermeira da Equipa Saúde Comunitária da UCC Pinheiro dos Abraços. A moderação desta mesa redonda estará a cargo do presidente da CPCJ de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo.

A sessão insere-se no plano anual de atividades da instituição Obra D. Josefina da Fonseca que tem vindo a dinamizar encontros temáticos relacionados com a infância sendo que nesta mesa redonda conta com a colaboração estreita de outras entidades, quer nos contactos para o painel de oradores quer na própria realização da mesma.

O objetivo, como referem, passa também por envolver entidades que se preocupam com a educação e questões relacionadas, sendo que a sessão “Educar – Um Ato de Amor” é dirigida a pais, educadores e professores e outros profissionais relacionados com a educação mas também ao público em geral, uma vez que irá abranger conteúdos que interessam a toda a comunidade e fomentar o diálogo e troca de saberes e experiências.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.