Declaração de apoio do presidente da Câmara de Oliveira do Hospital à aldeia do Piódão, enquanto finalista do concurso “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias”

Folha do Centro - Alexandrino acusa PSD local de “falta de maturidade” no caso dos refugiados

Como Presidente do Município de Oliveira do Hospital e Vice-Presidente da CIM Região de Coimbra, manifesto aqui publicamente o meu apoio à Aldeia de Piódão, no Município de Arganil, por ter sido eleita como um das aldeias finalistas do concurso 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias”, na categoria “Aldeias Remotas”.

Como autarca que encara o desenvolvimento de toda esta região numa perspetiva supra municipal, considero que é muito importante para todo este território ter a bonita aldeia de Piódão – aqui tão próxima de Oliveira do Hospital – como uma “Maravilha de Portugal”.

Um dos desafios do futuro é sermos capazes de criar sinergias para que conjuntamente com os nossos monumentos nacionais, os rios, a paisagem serrana e a gastronomia beirã, consigamos promover a oferta turística desta magnífica região da Beira Serra, tornando o nosso território cada vez mais atrativo.

Felicito também o Presidente do Município de Arganil, Engº Ricardo Pereira Alves, por estar na final deste prestigiado concurso, que se disputará no dia 3 de setembro.

 

José Carlos Alexandrino

Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.