Delta Cafés marca “agenda promocional” da 4ª edição da “Festa da Zona Histórica de Oliveira do Hospital”

Folha do Centro - Delta Cafés marca “agenda promocional” da 4ª edição da “Festa da Zona Histórica de Oliveira do Hospital”

Lucros do evento revertem para organizações concelhias sem fins lucrativos.

Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital e a marca Delta Cafés formalizaram uma parceria com o objetivo de projetar a edição deste ano do evento “Há festa na Zona Histórica”, que se realiza a 28 e 29 deste mês na cidade oliveirense.
A empresa de Rui Nabeiro marca assim a “agenda promocional” da quarta edição desta festa, que de ano para ano se assume como um dos principais cartazes de animação da cidade. A ideia, segundo o presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital, é direcionar o evento para os agentes económicos, mas também para as instituições de solidariedade social, uma vez que os lucros e as receitas provenientes das atividades desenvolvidas ao longo dos dois dias de festa vão reverter para instituições e coletividades locais sem fins lucrativos, mas com fins de apoio social, sendo este ano a ARCIAL a entidade beneficiária.
“Com a sua presença a Delta está a contribuir para abrilhantar ainda mais a nossa Festa na Zona Histórica” afirmou Nuno Oliveira, durante a apresentação desta iniciativa levada a cabo pelo quarto ano consecutivo pela Junta de Freguesia de Oliveira, marcando este ano a diferença através do apoio da Delta. “Queremos que a empresa prestigie e apoie o nosso evento, mas também desejamos que a Delta obtenha mais valias e notoriedade comercial com estas ações e parcerias”, sublinhou o autarca, realçando ainda o “impacto financeiro positivo” que esta festa irá gerar na economia local, em particular no comércio tradicional, o que considera “fundamental para valorizar e gerar receitas para as nossas empresas de comércio e serviços”. Nuno Oliveira espera por isso poder “ampliar” esta parceria com a Delta, empresa que é conhecida pelos valores da “responsabilidade social e ambiental”, até para “transformar esta festa num momento de afirmação coletiva da cidade”.
Também os responsáveis do Grupo Nabeiro lembraram que este tipo de presença não é nova, “faz parte do ADN da Delta enquanto empresa”, e assenta numa estratégia da marca que tem como principal objetivo, segundo o seu diretor comercial, “estar próximo das pessoas”. “A aproximação às instituições e às regiões do interior não acontece na nossa empresa porque é moda, ou porque os gurus do marketing dizem para se fazer, a Delta fez isto desde sempre, ao longo dos 52 anos de existência, é uma forma de estar na vida e no mundo”, explicou Vicente Rodrigues, em representação da administração do Grupo Nabeiro.
“Ambicionamos deixar uma marca nesta zona, tal como deixaram os antepassados em vários locais do concelho, nós queremos deixar aqui a nossa marca”, acrescentou o diretor de vendas na Região Centro, lembrando a “matriz” social do Grupo, que ao longo dos anos, tem participado ativamente em iniciativas como esta que vai decorrer no final do mês na cidade Oliveira.
Uma festa que, para o presidente da Câmara Municipal é já “um marco” em termos de animação da cidade, e que com esta parceria imbuída dos “valores da solidariedade” tem condições de se afirmar ainda mais. “É uma parceria importante para o concelho e demonstra claramente que a Delta é diferente de outros grupos económicos que só sabem explorar o povo”, afirmou José Carlos Alexandrino, aproveitando para “desmistificar” uma vez mais a ideia que “alguns” querem fazer passar que o concelho está sempre em “festa”.
“Alguns continuam a desejar que a cidade continue sem vida, sem alma, dizendo que é só festas, eu chamo-lhe eventos e digo que há um conjunto destes eventos que dão alma e vida à cidade”, referiu o edil, para quem Oliveira do Hospital ganhou hoje uma “identidade própria” graças à realização de muitas dessas iniciativas promocionais, fazendo também com que “não sejamos mais confundidos com outras Oliveiras” no país.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.