Desfile de Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital apostou no tema da “sustentabilidade”

carnaval1

carnaval3

Como já é tradição, o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital realizou o habitual desfile de Carnaval, com a participação dos alunos de todas as escolas do concelho.

“AEOH Sustentável” foi o tema do desfile deste ano, no qual participaram mais de 1500 figurantes, entre alunos e adultos acompanhantes. As crianças dos estabelecimentos de educação pré-escolar do ensino público e privado e os alunos de todas as escolas do 1.º ciclo do AEOH estiveram de novo envolvidos na iniciativa que contou ainda com a participação de alunos do 2.º ciclo de diversas turmas. No total, a iniciativa envolveu alunos de 25 estabelecimentos de ensino, a presença de crianças e jovens da ARCIAL, Centro Social de Aldeia das Dez, Centro Social e Paroquial do Seixo da Beira, Escola Ninho de Amor, Fundação Aurélio Amaro Dinis e Obra D. Josefina da Fonseca. O cortejo foi enriquecido com diversos carros alegóricos, um dos quais surge no âmbito da parceria que vem decorrendo há alguns anos entre o Agrupamento de Escolas e os Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira. As duas instituições têm colaborado com o intuito de enriquecer e alegrar mutuamente os respetivos desfiles e, no dia 25 de fevereiro, cerca de 50 alunos de diversas escolas do AEOH desfilaram no Carnaval da Beira Serra, cuja rainha, este ano, foi também escolhida na Escola Básica de Lagares da Beira.

O desfile do Agrupamento de Escolas animou de cor e música as ruas de Oliveira do Hospital e é uma tradição iniciada há mais de duas décadas, aguardada com enorme expetativa pela comunidade, que todos os anos deixa as ruas da cidade repletas de um público entusiasmado com os marchantes. Desde 2015 que o desfile integra todas as escolas do ensino público do concelho e a organização conta com a colaboração da Câmara Municipal, da GNR, dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira e de diversas IPSS concelhias.

O corso teve o seu início na sede do Agrupamento, e terminou na Avenida Doutor Francisco Sá Carneiro, percorrendo os seguintes arruamentos de Oliveira do Hospital: Rua Comendador Manuel Rodrigues Lagos, Rua do Ameal (até à Rotunda do Cavaleiro), Rua Doutor António Ribeiro Garcia de Vasconcelos, Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, Largo Major Fernando Lobo da Costa, Rua do Colégio, Rua Professor Doutor Antunes Varela e Rua Engenheiro Adelino Amaro da Costa.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.