Desfile nas Piscinas Municipais fecha em “grande estilo” Semana da Moda

Folha do Centro - Desfile nas Piscinas Municipais fecha em “grande estilo” Semana da Moda

Oliveira do Hospital recebeu três desfiles e deu a conhecer o melhor do comércio e indústria local.

O desfile das piscinas municipais fechou em “grande estilo” a primeira Semana da Moda que decorreu em Oliveira do Hospital, trazendo para as ruas o melhor do comércio local, mas também modelos profissionais, figuras dos media nacionais e ainda jovens talentos locais que provaram que Oliveira é um concelho onde se “respira” moda. Uma mega produção promovida pela ADI – Agência de Desenvolvimento Integrado em parceria com o Município de Oliveira do Hospital, que contou com a colaboração da dupla oliveirense Gil e Alberto, que coordenaram, nos bastidores, uma “serie” de três desfiles que integraram este primeiro evento dedicado à moda em Oliveira.

A semana da moda arrancou na Bobadela, onde o anfiteatro romano serviu de palco para apresentação das últimas tendências, tendo participado mais de 120 modelos, 30 lojas de pronto a vestir e acessórios, e ainda a indústria de confeções. Seguiu-se um segundo momento dedicado à moda, no jardim de Oliveira do Hospital que foi abrilhantado com a recente coleção de joias do jovem designer oliveirense, Rúben Ferrão e pelas criações – cerimónia e vestidos de noiva – de uma conhecida estilista viseense, Estela Silva, que encheu Oliveira do Hospital de encanto e muito glamour. Mais uma vez marcaram presença algumas dezenas de modelos locais e os estabelecimentos comerciais da cidade, que aproveitaram para expor as suas montras na rua.

A fechar com chave de ouro esta semana da moda em Oliveira do Hospital, esteve o último desfile no espaço das piscinas municipais que pôs o público ao rubro, com as tendências moda verão 2013. 80 modelos, entre os quais alguns nomes conhecidos do mundo da moda e da televisão, desfilaram, desta vez, bem mais “despidos”, mas não menos elegantes, num cenário em perfeita sintonia com o vestuário e adereços apresentados. “Oliveira do Hospital tem grandes talentos”, afirmou no final o presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino, satisfeito com a enorme adesão dos jovens oliveirenses que se mostraram disponíveis para participar nesta iniciativa, relevando também a sua apetência para a moda. Alexandrino realçou também o empenho do comércio local que respondeu positivamente ao apelo da ADI e do Município para a produção de uma semana da moda em Oliveira, demonstrando que o concelho tem “classe”. (leia mais na edição impressa)

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.