Despiste brutal de moto vitima jovem de Vila Franca da Beira

Folha do Centro - Despiste brutal de moto vitima jovem de Vila Franca da Beira

Acidente ocorreu próximo de Lagares da Beira e deixou em estado de choque a aldeia inteira.

Um jovem de Vila Franca da Beira, morreu, ontem, ao início da tarde, na sequência de um violento despiste com a moto em que circulava, na estrada municipal entre Ervedal e Lagares da Beira.

Rafael Marques tinha 20 anos e era filho de uma conhecida família de produtores de queijo da freguesia, trabalhando também ele, juntamente com um irmão mais novo, na queijaria dos pais. O jovem terá entrado em despiste depois de uma curva acentuada, próximo do cruzamento da antiga estrada de Lagares, fazendo com que tivesse largado a moto e se enfaixasse, literalmente, debaixo de uma viatura ligeira que seguia em sentido contrário.

O choque foi de tal forma violento, como o descreveu à rádio Boa Nova o comandante dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira, que o jovem terá tido morte imediata. António Pinto relata que o motociclo terá entrado em despiste muito antes da colisão, continuando a andar cerca de 200 metros, enquanto o corpo do jovem já se encontrava debaixo do veículo. O alerta foi dado por uma médica que, na altura do acidente se encontrava a circular naquela estrada, e se apercebeu da gravidade da situação, nomeadamente o estado do jovem. Os bombeiros tiveram mesmo de levantar a viatura para retirar o corpo de Rafael Marques que ainda foi assistido no local, com várias manobras de reanimação, acabando por ser encaminhado para o Serviço de Urgências do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital, onde foi confirmado o óbito.

A morte de Rafael Marques deixa consternada e em estado de choque a aldeia de Vila Franca da Beira e toda a zona da Cordinha, onde o jovem e a família são conhecidos pela sua atividade ligada à produção artesanal de queijo de ovelha, sendo, acima de tudo, um rapaz “querido” da população, integrando, entre outras coisas, o rancho folclórico local.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.